Coco conheceu seu grande amor por volta de 1910, Arthur Capal, o mesmo que ajudaria Gabrielle a abrir sua primeira loja de chapéus, onde logo se destacaria e ficaria famosa aparecendo nas maiores revistas de moda de Paris.

Logo após a morte de Capel ela abre sua primeira casa de costura onde começou a vender roupas desportivas para ir a praia e montar a cavalo, lembrando que ela foi que inventou a calça feminina!
Além da criação de grandes roupas, Chanel também criará perfume com sua marca, o Chanel n°5 transformouse em uma celebridade em todo o mundo.
Coco faleceu no Hôtel Ritz Paris onde viveu por anos em 1971, seu funeral foi visto por milhares de pessoas que levaram roupas suas em sinal de admiração.
Com estilo e elegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.
Para saber mais sobre sua vida e obra assista ao filme Coco Antes de Chanel e as muitas biografias lançadas até hoje.

Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário