segunda-feira, 16 de julho de 2012

FRAKENWEENIE


 


Em 1984 Tim Burton fez um curta-metragem (29 minutos) todo filmado em preto e branco, chamado FRANKENWEENIE. Contava a história de um menino chamado Victor e seu cachorro Sparky, que morre depois de ser atropelado por um carro. Victor decide revivê-lo (tipo Frankenstein) e o cachorro volta a vida, mas com algumas diferenças e passa a aterrorizar a vizinhança.





E em novembro o Tim vai lançar uma nova versão de “FRANKENWEENIE”! Dessa vez ele vai usar a técnica de animação de bonequinhos, como foi em “O Mundo de Jack” e “Noiva Cadáver”. Achei ótimo! :)

E os dublares que já estão confirmados são: Winona Ryder (que fez a Lydia em “Beetlejuice”), Catherine O’Hara (a voz da Sally de “O Mundo de Jack”), Martin landau (o ator que foi Bela Lugosi em “Ed Wood”) e o Martin Short que até onde eu lembro nunca trabalhou com o Tim Burton.

 

 Sparky antes de sofrer o acidente, no jardim da casa de victor.



O pequeno Victor com Sparky na mesa de operação

 


Os bonequinhos de Victor e Sparky (versão pós-operação)

 

Dá pra ver ele de pertinho! Tadinho, não parece muito feliz. :(

 

Agarota estranha (voz de Catherine O’Hara, que fez Sally, a namoradinha do Jack)

 

Edgar
A voz dele também vai ser feita pela Catherine O’Hara, o que é bem comum já que em “O Mundo de Jack” ela fez a Sally e a Shock (aquela bruxinha do trio de crianças levadas), lembram? A Catherine fará outros personagens também no filme, como Susan Frankenstien a professora de ginástica e a Sra.
Epstien.

 

Elsa van Helsing
(voz da Winona Ryder)

 

Tim analisando os bonequinhos que serão usados no filme.

Dá pra ver no fundo dessa foto acima (ali na mesa, ao fundo) um desenho em PB que ele mesmo fez na época que criou a primeira versão do filme. Pra quem não sabe, o Tim costuma começar o processo criativo de seus filmes sempre com desenhos.



 
 
O pobre Sparkly na mesa de operações!

 

A namoradinha do Sparky é tipo a Noiva do Frankenstein! LOLN

 

No filme ficou assim!Arte-conceito para o cenário da cidade de “New Holland”

 
 
Mesmo local, na versão do filme

 

Trailer do filme!!



Lembrando que ele só estreia dia 02 de novembro xD






Nenhum comentário:

Postar um comentário