Os primeiros modelos desenvolvidos desse acessório foi lá pelo século 18 sendo visto nas ruas até o começo dos anos 60. O retorno desse acessório veio juntamente com o rock nos anos 80, precisamente com o estilo PUNK, sendo que antes disso os SKINHEADS e ROCKABILLY´S dos anos 70 usavam, já que estavam super em alta com o sucesso do filme Laranja Mecânica ( Pra quem não viu é ótimo).
Hoje em dia, o acessório vem sendo usados por inúmeras pessoas, homens e mulheres e em diferentes tribos: emos, rappers, no trabalho, na escola, nas ruas, o item virou mania entre os fashionistas.
Inspire-se e crie seu look, são vários modelos de suspensórios que encontramos por ai, entre eles, americanos, de couro, alemão, italiano, militares.
Filha de nada mais, nada menos, que Madonna, Loudes Maria (Lola) mega se inspira na mãe, com um estilo punk e grunge, estilo que a rainha do pop usava nos anos 80. Lola tornou-se ícone fashion de adolescentes fashionistas por todo mundo. Mega estilosa, a garota trabalha junto com a mãe na marca Material Girl. Com apenas 16 anos e cheia de estilo e looks ousados, não tem como não se inspirar.
Sucesso nos anos 80/90, Cyndi Lauper influenciou uma geração com sua música, sua voz potente e seu estilo único de se vestir. Tão irreverente como nenhuma outra artista, Cyndi mescla o estilo PUNK com o próprio POP, cheia de looks e cabelos ousados, diferentes, excêntricos e cheios de cores, ela deixou sua marca na industria musical que influencia muita gente até hoje. Ela foi eleita em 2008, pelo tabloide THE SUN, a quarta cantora que jamais será esquecida em todos os tempos.
E para relembrar essa grande artista, vamos ouvir cinco grandes hits dela:
1° Lançado em 1983, essa canção consagrou a carreira dela, alcançando a segunda posição no top 100 da Billboard, GIRL JUST WANT TO HAVE FUN, considerado um hino clássico da era feminista.
2° Canção que chegou a ser a número 1 na parada da Billboard 100 em 1984, TIME AFTER TIME, foi também nomeada a canção do ano no Grammy do ano seguinte.
3° SHE BOP a música causou bastante controvérsia no ano de lançamento, fazendo da canção grande sucesso alcançando a terceira posição no top 100 da Billboard e o 1° lugar nas radios dos EUA e de muitos outros países.
4° A próxima foi a última canção de Cyndi a alcançar o 1° lugar na parada da Billboard, TRUE COLORS, que é com certeza uma das canções mais inesquecíveis de sua carreira. A música foi interpretada pelo elenco da série GLEE no episodio 11 da primeira temporada.
5° Lançada em 1986, CHANGE OF HEART, alcançou a 3° posição no top 100 da Billboard e também foi single de ouro nos EUA.
Bom é isso, espero que tenha se divertido e vivenciado um pouco os anos 80.
Ela virou hit nos anos 70 com o filme Gease - Nos Tempos da Brilhantina. É a calça justa, cintura alta e um tecido brilhoso e com um estilo bem Rockabilly. Hoje as fashionistas do mundo todo já estão aderindo novamente a calça, fazendo-a virar hit outra vez.
Para a produção pode-se apostar em camisetas de algodão ou seda e até cropped e nos pés salto alto, sapatilhas, ankle boots, creeper, brincando e deixando o look despojado e sensual, sempre a sua cara, podendo ser usado em muitas ocasiões.
Todos aqui conhecemos a Miley Cyrus, e estamos felizes com essa sua nova fase. O retorno as paradas musicais veio com tudo e também com toda uma mudança, um amadurecimento que nos faz querer inspirar-se nela. Com um estilo novo, mesclando anos 90, punk, hap, alta-costura, coisas que estão IN, tornando seu estilo descontraído, chic e totalmente alternativo (o que me faz amar). Mostrando um lado dela nunca visto, mais confiante, sexy, ousada e muito estilosa. Espero que não seja apenas fase e que seu estilo melhore cada vez mais.
Toda essa mudança da cantora é para desvincular totalmente da imagem que tinha antes como Hannah Montana, personagem que a fez conhecida mundialmente e tornar ela Miley Cyrus, essa que nós estamos vendo e curtindo muito!
Confira alguns de seus looks mais recente e inspire-se já: