sexta-feira, 28 de junho de 2013

25 ANOS DE OS FANTASMAS SE DIVERTEM


Foi em 30 de março de 1988, que nasce um dos mais carismáticos e bizarros de Tim Burton, com o titulo de Beetlejuice o filme foi sucesso na época em que foi lançado. E aqui veremos 10 curiosidades sobre essa obra prima de Tim!


1- Tim queria escalar Sammy Davis Jr, sim, o cantor, para ser o próprio Beetlejuice, porém o estúdio não aceitou.

Beetlejuice


2- Michael Keaton filmou sua participação em apenas duas semanas e, apesar de ser o personagem titulo, aparece em pouco mais de 17 dos 92 minutos do filme.

beetlejuice

3- O estúdio não gostava do titulo original do filme, que foi inspirado na constelação beltegeusem, e queriam que chamasse de House Ghosts.

Beetlejuice


4- Jack Skelington, personagem principal de O Estranho Mundo de Jack, aparece pela primeira vez no filme, a caveira sorridente esta no topo do chapéu circo/carrocel de Beetlejuice.

Beetlejuice


5- O roteiro original de Michael McDowell, descrevia Beetlejuice como um demônio reptiliano alado e seria um filme de terror puro, sem espaço para comedia.

Beetlejuice


6- Ctherine O´Hara entrou no elenco para substituir Angelica Houston, que precisou abandonar o filme por motivo de doença.

Beetlejuice

7- A famosa cena do jantar seria embalada por uma musica do grupo The Ink Spots, mas Jeffrey Jones e a própria Catherine achavam que a trilha deveria ser algo na linha do calipso, estilo musical afro-caribenho. Foi ai que Danny Elfman sugeriu a divertidíssima canção Banana Boat Song  de Harry Belafonte.








8- Beetlejuice usa vários figurinos  ao longo do filme, incluindo, além do famoso terno listrado, trage de cawboy, guia de turismo, detetive dos anos 40, roupão de banho e um smoking rosa.

Beetlejuice


9- Pelas persianas da sala em que Adam e Barbara esperam, é possível ver dois esqueletos coloridos que depois seriam vistos em Marte Ataca, além de um homem de terno preto, chapéu e óculos Ray-Ban que lembra Jake Blues de Os Irmão Cara de Pau.

Beetlejuice


10- Em 1990, Tim Burton contratou Jonathan Gems para escrever uma sequencia intitulada Beetlejuice Goes Hawaiian. A ideia do filme era misturar cenários praianos de surfe com expressionismo alemão, mas depois de varias versões o roteiro foi engavetado. Em setembro de 2011 a Warner contratou Seth Grahame Smith que colaborou com Tim em Sombras da Noite e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros para escrever e produzir uma nova continuação de Os Fantasmas Se Divertem. Será que vai rolar??

Beetlejuice


<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário