segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PUNK STYLE



Esse estilo conhecido como a “moda punk” nasceu nos anos 70. As bandas punks estavam surgindo e uma garota inglesa chamada Vivienne Westwood resolveu criar roupas para a banda que era empresariada pelo seu marido, Malcom McLarem, chamada Sex Pistols.


Ela montou uma loja chamada SEX onde vendia suas peças, todas nesse estilo rasgado, customizado, com muitos alfinetes, tachas e tecido xadrez (que por sua vez surgiu ali perto, na Escócia, para designar cada clã/família). Além do visual agressivo, também tinham críticas políticas, obcenidades e tudo mais nas roupas, inspirada por prostitutas, motoqueiros e fetishistas. .



A cultura punk (anos 70) veio para se contrapor aos hippies (anos 60), que acreditavam que conseguiriam tudo com muita paz e amor. Os punks, pelo contrário, são revoltados com o sistema e não querem esperar as coisas melhorarem. Eles acreditam que é preciso lutar para mudar o mundo. E como a moda é uma maneira de expressão, o estilo punk é agressivo, revoltado, ousado, libertador e contra as regras.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário