segunda-feira, 7 de maio de 2012

Filme: Dark Shadows


Fãs de Tim Burton, preparem-se porque está chegando a estreia do filme DARK SHADOWS!!!
Estrelado por Johnny Depp (como sempre), Helena Bonham Carter (pra variar), Michelle Pfeifer e Eva Green, o filme estreia dia 11 de Maio nos EUA mas só chega ao Brasil com o título “Sombras da Noite” no dia 22 de Junho
Dark Shadows na verdade era uma série de tv americana dos anos 60 (mais precisamente entre 1966 e 1971) que mostrava a vida da família Collins e seu antepassado distante Barnabas (Johnny Depp), um vampiro de 175 anos que surge de uma cripta familiar em busca de sangue e do seu antigo amor, Josette. O filme é uma versão cinematográfica “Burtoniana” (sim, eu acho necessário existir esse adjetivo) desse programa, que marcou a infância do Tim
Tem vampiros, lobisomens, monstros, feiticeiros e viagens no tempo. Tudo que tá na moda! E o diferencial é que além de ser um filme do Tim Burton (que tem uma estética mto específica), o filme se passa em 1972! Outra coisa que eu já curti foi a personagem adolescente da família que vai ser interpretada pela fofa e talentosa Chloe Moretz, que você deve ter visto no filme “KickAss” ou no “Hugo Cabret”. Parece que a personagem dela é importante pro Barnabas!

Se liga nos posters que foram produzidos para o filme! Um mais lindo que o outro… Apesar de ser dark, são bem coloridos! Adorei!!!



ALGUMAS CURIOSIDADES…

- Antes de contratarem a atriz Eva Green pro papel de Angelique, outras atrizes fizeram teste: Anne Hathaway, Lindsay Lohan e Jennifer Lawrence.

- Os filhos da família Collins são interpretados pelos atores Chloë Grace Moretz  e Gulliver McGrath, que já trabalharam juntos estrelando o filme infantil vencedor do Oscar, “Hugo Cabret”.

- Johnny Depp teve que passar por um forte regime para ficar magricelo o suficiente para o papel de Barnabas.


Tim Burton falou sobre o filme ao site TotalFilm.com: “O que eu gostava em Dark Shadows é que era uma história sobre família. Eu cresci resistente à família e quando fiquei mais velho percebi que ela pode ser uma coisa estranha e caótica, mas é importante. Eu acho que todas as famílias são muito estranhas. Em Dark Shadows nós apenas tentamos ligar os elementos sobrenaturais aos problemas reais que as famílias enfrentam como os sentimentos de um adolescente em crescimento, quando seu corpo está mudando e você está com raiva de todo mundo, ou o desafio de tentar manter a família unida - estejam eles vivos ou mortos!”



Trailler





                                          xD


Nenhum comentário:

Postar um comentário