terça-feira, 8 de maio de 2012

BORN THIS WAY BALL TOUR


 A Born This Way Ball Tour, a nova turnê da Lady Gaga que acabou de começar em Seoul, na Coreia do Sul! Nesse SUPER POST vc vai ficar por dentro de tudo que rolou por lá!!! Se preparem que tem MUITAS mas MUITAS imagens!!! ;D






ATO I
Abertura (Interlude)
01. “Highway Unicorn (Road to Love)”
Hooker Film (Interlude)
02. “Government Hooker”
Interlude #3
03. “Born This Way”
Interlude #4
04. “Bloody Mary”
Interlude #5
05. “Bad Romance”
Interlude #6
06. “Judas”

ATO II
07. “Fashion of His Love”
08. “Just Dance”
09. “LoveGame”
10. “Telephone”

ATO III
Manifesto of Mother Monster (Interlude)
11. “Heavy Metal Lover”
12. “Bad Kids”
13. “Hair” (acoustic)
14. “Yoü and I” (acoustic)
15. “Electric Chapel”

ATO IV
Interlude #8
16. “Americano” / “Poker Face” / “Paparazzi” (medley)

ATO V
17. “Scheiße”
18. “Black Jesus † Amen Fashion”
19. “The Edge of Glory” (acústico)
20. “Marry the Night”


                                              Os ingressos...

                            O castelo, onde acontece todo o show...


                               Queria estar lááá.


Lady Gaga chega no palco em seu unicórnio cantando a primeira música do setlist: Highway Unicorn – Road to Love.  A história é que ela é uma extraterrestre e ao chegar na Terra se depara com um castelo do reino dos monstros.


Depois surge um rosto da Gaga aparece dentro de uma estrutura tridimensional iluminada que diz…


“Transmissão por satélite, fugitivo no espaço, Lady Gaga escapou. Estrangeiro fugitivo.
Objetivo: Dar a luz a uma nova raça. Operação: Mate a vadia (Kill the Bitch)”.

(“Kill that bitch” deve ser o nome do próximo disco ou de algum single do próximo disco.)




Como vcs podem ver, ela mata o presidente e depois entra no castelo dando boas vindas ao BTW Ball…





Born This Way: Momento da vagina gigante no palco (rs) e o nascimento da nova raça…


Em Bloody Mary Lady Gaga e seus dançarinos deslizam estáticos na passarela usando um vestido branco e um capacete tapando a boca dela.



Em Bad Romance...

Em Judas ela é espancada durante a música, em mais uma referencia a Maria Madalena. Ainda com o mesmo figurino de “Bad Romance”. E é com essa música que acaba o primeiro ato da BTWB. Depois, luzes cor de rosa iluminam o cenário para o início do segundo ato, com a música Fashion of his love


Vários dançarinos se espalham para dançar muito com a Lady Gaga em Just Dance. É nessa hora que ela veste um dos figurinos mais divertidos!



Love Game tem um clima novaiorquino, ela veste uma coroa a lá Estátua da Liberdade! Telephone é uma das canções em que a Lady Gaga usa backing vocal para ficar bem similar à versão original da música e por isso ela aproveita para dançar bastante. É com ela que acaba o segundo ato.

Para iniciar o terceiro ato, entra um interlúdio com o “Manifesto of Mother Monster”. Lady Gaga chega de roupa preta cantando Heavy Metal Lover e se transforma numa moto como na capa do álbum  “Born This Way”. No banco de trás uma das dançarinas praticamente faz sexo com a Gaga. Uia! Depois vem Bad Kids com uma coreografia bem divertida, com um clima de rebeldia.




Hair é a apresentação mais clean e suave, feita em versão acústica e convidando a participação do público para cantar em coro. Lady Gaga volta de cabelão comprido com a moto, que dessa vez tem um piano acoplado. Em certo momento, Gaga sai da moto-piano e a música fica mais eletrônica e parecida com a versão do disco. Yoü and I não tem Jo Calderone…. Poxa!!! Parece que ideia miou porque ia demorar muito para fazer a transformação ou sei lá o que. Mas fato é que a apresentação não deixou a desejar porque  ela canta, toca piano, dança e corre igualo clipe na cena do milharal. Black Jesus † Amen Fashion tem vários símbolos religiosos.



O cenário fica totalmente iluminado e colorido em Electric Chapel. Lady Gaga toca guitarra dentro de caixas de vidro transparentes e nisso acaba o terceiro ato.


Ele voltou! O vestido de carne está na turnê! Lady Gaga sobe ao palco com ele para começar o quarto ato, cantando Americano e Poker Face!!!


Mas é uma versão vegetariana como vcs podem ver… Afinal não ia rolar, né gente?



Parece que a história toda da roupa carne era pra passar a mensagem de que precisamos lutar para não nos tornarmos inúteis e vulneráveis quanto um pedaço de carne.


Em Alejandro com soldados tentando capturá-lá....



O último ato do show começa com Lady gaga no alto do castelo cantando Paparazzi. Quando a música vai chegando ao fim, ela atira na projeção do seu rosto que aparece no inicio, concluindo a missãoe “Kill The Bitch”.


Quinto e último ato! Scheiße é uma das mais aguardadas e foi muito bem recebida pelos Little Monsters. Eu li que a música representa a mulher contra o estado, que na cena são dançarinos marchando.


The Edge of Glory é uma versão do clipe, com a Gaga passeando pelas escadarias do castelo que se abre para o público.


A apresentação finaliza com Marry the Night, que é a música que conta toda a trajetória da sua vida. Assim como no clipe a gente vê ela alcançando a fama,  na turnê ela finaliza sua Born This Way Ball! E aí, o que vcs acharam???





















Nenhum comentário:

Postar um comentário